ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

terça-feira, 8 de setembro de 2009

VALDECI RODRIGUES: A prostituição dentro do Congresso Nacional


"Hoje é dia de pagamento. Elas fazem fila aqui. Fique no corredor e observe". A recomendação me foi dada por um funcionário antigo da Câmara, em tom de galhofa. Ele contou-me que já havia funcionários chegando ao requinte de pagar em cheque pré-datado. Há algum tempo, segui os passos de uma prostituta que fazia ponto dentro do plenário da Câmara. Menina bonita, claro. Roupas provocantes. Para entrar, a "garota de programa" - elas odeiam o termo prostituta - jogava um charme para o segurança da entrada que dá para o comitê de imprensa. Então, lá estava ela, numa das poltronas reservadas aos jornalistas, lobistas e assessores seja lá do que for.
Num dia de votação, um deputado de Minas Gerais, que já foi ministro, sentou-se ao lado da prostituta. Era uma votação modorrenta. Eu sentei-me do lado. Ali, fiquei observando o parlamentar "namorando" com a prostituta. Eles sentados como se estivessem livres de olhares curiosos, principalmente de um repórter que gosta de observar "o comportamento humano".

VALDECI RODRIGUES DESDE BRASÍLIA