ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 26 de dezembro de 2009

AGENDA DO O JORNAL



agenda de eventos

:: em cartaz

* O guerreiro, o reisado e o pastoril marcam ainda mais o imaginário dos alagoanos durante o mês de dezembro. Por isso, nada mais sugestivo do que uma exposição intitulada Folguedos para encerrar o ano da galeria de artes visuais do Centro Cultural Sesi. A mostra, com obras que exploram vários folguedos e não apenas os natalinos, é assinada pelo artista alagoano Salles Tenório. A exposição, que tem a curadoria de Viviani Duarte, fica aberta à visitação até o dia 14 de janeiro, no mesmo horário de funcionamento do Centro Cultural Sesi (Pajuçara). Entrada franca. Mais informações: (82) 9309-9490.
* A Fundação Municipal de Ação Cultural disponibiliza o seu portal na Internet (www.culturamaceio.org.br) para o maceioense se manter informado sobre tudo o que acontece no meio cultural, na capital alagoana. O site é um canal bastante dinâmico, onde a população e os artistas da cidade podem ter acesso aos projetos e atividades desenvolvidos pela instituição, além de obterem informações sobre as manifestações artísticas de Maceió, os contatos dos artistas locais e o calendário de eventos da cidade.
_______________________________________________________

:: sábado

* Tony Câmera e banda fazem uma releitura de clássicos de Caetano Veloso no Bistrô Bella Gula (Av. Amélia Rosa, 173). Participação de Baygon (baixo), Antônio Augusto (guitarra) e China (percussão). Couvert: R$ 10. Mais informações e reservas: (82) 3357-1099.
_______________________________________________________

:: domingo

* O programa Aplauso, da Educativa FM exibe uma edição especial de réveillon, com um animado roteiro musical. Vanessa da Mata, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Simone, Elba Ramalho, Eliezer Setton, Gal Costa, Alceu Valença, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Alcione e Jorge Aragão são alguns dos artistas que farão parte do repertório do programa que, além de música, também vai exibir um pouco da história do réveillon e curiosidades sobre a data e seu surgimento. Para conferir a atração, basta sintonizar a 107,7, a partir das 10h.
_______________________________________________________

:: em breve

* O final do ano no Vila Chamusca (alto de Ipioca) vai ser comemorado à partir das 19h30 com happy hour, lua quase cheia e show do Divina Super Nova na parte superior e Som de Vinil para dançar na varanda, além de nhoc da sorte para se despedir de 2009. Couvert: R$ 6. mais informações e reservas: (82)9106-2665 / 3355-1639.
* Para a virada de 2010, o público poderá comemorar o Reveillon na praia de Jatiuca, tendo como atrações as bandas Jota Quest e Trem de Pouso, além dos DJs Paulo Pringles, Thalles Hilton e Nando Du B. A festa fica por conta do Reveillon Enchanté que este ano também acontecerá em Salvador, Recife e Natal. Em Maceió, a decoração será por conta de Beto Canavarra, buffet de Izabel Pinheiro, além da presença do restaurante Nira, com seu excelente cardápio de comida japonesa. O primeiro lote de ingressos já está a venda nas lojas Hit, Gazar Outlet, Flu Look (pátio externo do Maceió Shopping) e na Internet: www.showdeingressos.com.br. Mais informações: www.reveillonenchante.com.br/maceio.

Nenhum comentário: