ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DEU NA IMPRENSA




"Meias órfãs" é ganhador do Prêmio Espia

Em todo lugar do Brasil é habitual a realização de prêmios destinados às grandes empresas, marcas de grife ou pessoas da sociedade. Não é comum gente do povo - como a moça da tapioca ou o rapaz do suspiro — receber homenagens pelo trabalho desenvolvido. Mas em Alagoas, este reconhecimento existe, é o Prêmio Espia.
Criado em 2005, o Espia nasceu a partir de uma brincadeira. Uma sátira aos prêmios de fim de ano que têm como finalidade o interesse monetário, onde o homenageado precisa pagar para ver seu nome na lista dos vencedores. Divulgados no último sábado, os contemplados com o Espia receberão homenagem no dia 29 de janeiro, às 17h, na Praça Gogó da Ema, orla da Ponta Verde.
“Esta edição do prêmio teve uma repercussão inesperada. Por meio da Internet, mais de três mil alagoanos deram seu voto. As categorias foram diversas, como gastronomia, literatura, música e imprensa. Ainda haverá a entrega de um prêmio especial escolhido por uma comissão julgadora. Tudo isso numa festa ao pôr do sol e boa música”, explicou o idealizador do Espia, Carlito Lima.
O Projeto Meias Órfãs, desenvolvido em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura de Marechal Deodoro, é um dos ganhadores do prêmio especial Espia. Por meio do projeto, o filé de Alagoas, tecido pelas mãos das artesãs de município de Marechal Deodoro, ganhou um novo design. Com o reaproveitamento de meias usadas e a vinda de dez estilistas francesas, as artesãs passaram a comercializar os produtos para duas lojas em Paris.
Além do Projeto Meias Órfãs, também estão entre os vencedores a Elisa do Acarajé; os músicos Igbonan Rocha, Eliezer Setton e Júnior Almeida; a bibliotecária Maria Luiza Russo; o fotógrafo Felipe Camelo; os restaurantes Vila Chamusca e Bodega do Sertão; a sorveteria Bali, a garçonete Itacira e, pela quinta vez consecutiva, Luiz Eudes Floripes da Silva, mais conhecido como O Rei do Suspiro.
“As pessoas ficam muito felizes. Da última vez, o Rei do Suspiro trouxe toda a família para prestigiar o evento. É um reconhecimento de todos a estas pessoas e aos seus pequenos negócios”, afirmou Carlito.
A lista completa de vencedores pode ser encontrada no endereço http://blogdocarlitolima.blogspot.com/. A festa de premiação é aberta ao público. Todos estão convidados. Texto Jornalista Suana Nobre

Nenhum comentário: