ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MOVIMENTO CARNAVALEM MACEIÓ - TODO APOIO DO BLOG

Carta Carnaval
Nos, alagoanos da cidade de Maceió que não somos turistas e nem temos casas de praia e nem condições de sair da cidade para outros estados, viemos de público reivindicar dos poderes estaduais e municipais, a realização de um Carnaval de Rua da cidade de Maceió.
Neste sentido, queremos também denunciar enquanto uma grande mentira a afirmação ano a ano de não ter a cidade de Maceió, tradição carnavalesca e de ter se transformado durante o período de Carnaval em um balneário. Dentre outras, sinal de nossa de nossa tradição carnavalesca pode facilmente ser verificado na existência da quase uma centena dos grupos de bumbas-meu-boi espalhados em todos os bairros da periferia da cidade, como também , a presença de seis escolas de samba que existem desde o início do século passado vêm resistindo, como também o crescimento dos grupos percussivos da cidade. Diante disto, como entendermos a não existência do Carnaval de Rua?
Neste sentido, estamos vindo de público reivindicar tanto ao governo do estado através do senhor governador Teotônio Vilela e do Secretário de Cultura, Osvaldo Viegas e, da mesma forma, ao prefeito da cidade, Cícero Almeida e do Secretário da Fundação Cultural da cidade de Maceió, Eduardo Bomfim, a realização de um carnaval de rua da cidade de Maceió.

O Movimento CARNAVAL DE MACEIÓ, tem todo apoio do Blog e do folião Carlito Lima (70 anos) que brincou os carnavais na Rua do Cmércio com Goguila, Nega Odete e muito frevo pelas ruas da cidade. Esse negócio de Maceió não ter tradição é um engodo dos bacanas que vão passar os carnavais na Barra, em Salvador e no Recife. Queremos novamente os "Cavaleiros dos Montes", o "Bomba Atômica", o "Vulcão", o "Pitanguinha Vai à Lua", o "Cara Dura", e outros grandes blocos que tracei os passos com a alegria do carnavl de rua. Essa historia de Maceió sem carnaval, só prejudica o povão, que precisa desses dias de alegria. Sejam fugazes ou não. Parabéns ao Rogério Dias, atualmente, o maior incentivador da cultura alagoana.

Nenhum comentário: