ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

CORRIDA DA CALCINHA - DIA DA PROSTITUTA


Não é todo dia que se vê cem marmanjos correndo pela rua com calcinhas na cabeça. Em João Pessoa, dá para presenciar a cena ao menos uma vez por ano. É a "corrida de calcinhas", promovida todo dia 2 de junho em comemoração ao Dia Internacional da Prostituta.
Ontem, o evento esteve em sua quarta edição --"um sucesso", segundo a presidente da Associação das Prostitutas da Paraíba, Luza Maria. De acordo com a organização, 250 pessoas percorreram o trajeto, de quase dois quilômetros.
E por que a calcinha vai na cabeça? "Se a gente saísse correndo de calcinha, ia ter problema", diz. "Ia presa."
A corrida faz parte de uma série de festejos em comemoração ao Dia da Prostituta, promovidos também pela prefeitura desde 2005.
Segundo a secretária municipal de políticas públicas para mulheres, Nézia Gomes, a ideia é aproximar a população das prostitutas e mostrar que, independentemente da profissão, elas são "mulheres como todas as outras e precisam ser respeitadas".

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo, como em São Paulo e no Rio de Janeiro tem o dia da consciência gay. Temos que ter o dia da prostituta a profissão mais antiga que se tem notícia. Dizem até que sua existência remonta aos anos a.c.
Mais fala sério! Tinha que ser na Paraíba!? Por isso que amo o nordeste cada vez mais me apaixono por essa região.