ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

LULA EM MACEIÓ

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na noite de hoje (9), da abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Alagoas. Lula chegou acompanhado do Governador do Estado Theotônio Vilela Filho e foi aclamado pelos que estavam presentes no auditório do Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Aplaudido de pé, Lula iniciou seu discurso próximo das 22h da noite. Bastante aclamado pela platéia, Lula elogiou a realização do Encontro, no Nordeste, em Alagoas.
No discurso mais esperado da noite, o presidente retribuiu os elogios do Prefeito da Cidade de Maceió e se mostrou satisfeito com os seus mandatos. “O Brasil aprendeu a gostar de si próprio, somos gente. Tenha pena dos governantes que virão depois de mim. Se um torneiro mecânico conseguiu instalar 13 universidades novas no país, imagina o que pode fazer um doutor?”, ironizou.
Segundo Lula, o Brasil precisa aproveitar a oportunidade de sediar a Copa do Mundo, em 2014 e as Olimpíadas, em 2016. “Vamos aproveitar esse momento de crescimento, investindo em mobilidade urbana, construção de novos hotéis e infra-estrutura”.
E ainda falou da crise mundial: “nem marolinha vai chegar aqui”. Respondendo ao convite do governador, o presidente prometeu vir visitar Maceió, “dia 1º de Janeiro estarei aqui, para curtir as piscinas naturais e brincou “tem gente que acha chato ser Presidente, eu achei gostoso, o mandato é curto, deve ser longo para a oposição, que fica esperando”. ( KELLY BAETA)

Nenhum comentário: