ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

terça-feira, 13 de julho de 2010

BOA NOTÍCIA, PRESOS CUBANOS SOLTOS. PODIAM TAMBÉM IR ACABANDO O EMBARGO DOS USA

Sete presos políticos cubanos foram libertados ontem e partiram com suas famílias para a Espanha. O opositor Omar Ruiz disse por telefone à agência Associated Press que ele e seus companheiros foram levados ao aeroporto de Havana, onde se encontraram com os parentes em uma sala privada.
"Estamos neste momento caminhando para o avião. Nos trouxeram pela parte de trás do aeroporto", afirmou Ruiz, depois de se encontrar com sua mulher, Bárbara Rojo. Além de Ruiz, foram libertados Pablo Pacheco, Antonio Villarreal, Julio César Gálvez, José Luis García Paneque, Léster González e Ricardo González (mais informações nesta página). Inicialmente, a previsão era que 11 presos embarcassem ontem. A mudança de planos não foi explicada.
Segundo a Arquidiocese de Havana, 20 detentos aceitaram se exilar até agora. Os outros devem viajar para a Espanha nos próximos dias. Há três dias, eles vêm sendo transferidos para Havana para passar por exames médicos e obter documentos para emigrar.
Todos fazem parte do grupo de 52 prisioneiros políticos que o presidente cubano, Raúl Castro, comprometeu-se a libertar em até quatro meses .

Nenhum comentário: