ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 17 de julho de 2010

LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DA 1ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO

Dr. Alfredo Machado Procurador Geral do Município
Secretário Álvaro Vasconcelos, representante do Governador Téo Vilela

Professora Flávia Célia - Secretária de Educação


Professor e escritor Radjalma Cavalcante

Escritor Carlito Lima -Secretário de Cultura
Com a presença de representantes do governo do Estado e escritores foi lançado, oficialmente, nesta sexta-feira, nas dependências do Palácio Provincial de Marechal Deodoro, a 1ª Festa Literária (Flimar), que acontecerá de 1 a 5 setembro.
O prefeito Cristiano Matheus, que está na cidade de Triunfo (RS) visitando o pólo daquele estado foi representado pelo Procurador Geral do Município, Dr. Alfredo Machado. O idealizador da FLIMAR, Carlito Lima, fez uma ampla explanação do evento, detalhando a importância do acontecimento cultural para o país. A FLIMAR estará homenageando os escritores alagoanos Aurélio Buarque de Holanda, que completaria 100 anos se estivesse vivo, e a escritora deodorense Arriete Vilela, com o concurso de redação para os alunos da rede pública do município sobre Aurélio Buarque de Holanda. A premiação vai do 1º ao 10º colocados, que receberão computador, dicionário e bicicleta.
Oradores
Além do secretário municipal da Cultura, Carlito Lima, fizeram uso da palavra o secretário estadual da Cultura, Álvaro Vasconcelos, representando o governador Teotonio Vilela. Ele destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Cristiano Matheus, que vem desenvolvendo o município a passos longos. “Essa parceria entre o governo do Estado e o município de Marechal Deodoro vem sendo muito importante em todos os aspectos. O município está de parabéns por ter idealizado a Festa Literária que, sem dúvida, irá divulgar ainda mais a cultura das Alagoas para o país” disse Álvaro Vasconcelos.
A iniciativa da 1ª Festa Literária também foi destacada pelos escritores Radjalma Cavalcante e Arriete Vilela, que agradeceu ter seu nome lembrado no concurso cultural. Usaram da palavra a Secretária de Educação professora Flávia Célia, o procurador Wolney Rabelo e a empresária Gianna Perreli da agência de turismo Cainhos Das Alagoas. e encerrando a solenidade, um vibrante pronunciamento do Dr. Alfredo Machado, Procurador Geral do Município.
A 1ª Festa Literária em Marechal Deodoro será iniciada às 19 horas do dia 1º de setembro, no auditório do Espaço Cultural Santa Maria da Lagoa do Sul e será encerrado no sábado. Mas no domingo, 5, será montada uma tenda na feira semanal para exibição de poesia popular, cantadores de viola e contadores de histórias.
Segundo Carlito Lima os alunos irão ter contato direto com os escritores. Haverá uma série de palestras e debates nas escolas: Altina Ribeiro Toledo, Juviniano Almeida, Edval Lemos Santos, Maria Petrolina de Gouveia, Deodoro da Fonseca e Rosa da Fonseca, além do Instituto Tecnológico de Alagoas (IF-FAL).
TUDO SOBRE A FLIMAR ACESSE: http://flimar.blogspot.com

Um comentário:

André disse...

Caro amigo Carlito Lima:desta vez não será possível participar. quem sabe em 2011 esteja na FLIMAR para lançar o meu novo livro "Paisagens saborosoas"?
Tomei a liberdade de transcrever parte da sua mensagem de hoje sobre a FLIMAR, que será publicada na minha coluna quinzenal, aqui em Portugal. Abraços dos amigso André, Tersea e Luiz António