ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 25 de setembro de 2010

DEU NO BLOG DO VILAR


"As recentes pesquisas eleitorais – inclusive a Vox Populli, feita pelos tucanos e não divulgadas – mostram um duelo de titãs na disputa pelo governo do Estado. Porém, nasce uma briga semelhante na disputa pelo Senado.

Se antes do início da corrida eleitoral, já era tido como certo a eleição de Heloísa Helena (PSOL) e Renan Calheiros (PMDB), os personagens e fatos envolvendo a disputa podem indicar também um quadro indefinido.

Para o Governo do Estado – apesar da liderança de Fernando Collor de Mello (PTB) – as margens de erro apontam empate técnico. Não dá para falar o mesmo em relação à disputa pelo Senado Federal, mas é impressionante – ao menos com base nos números divulgados – o quanto o quadro mudou em relação ao que se esperava antes do período do pleito.

É inegável o crescimento de Benedito de Lira (PP) nas pesquisas. Tudo iniciou em uma dança desajeitada, que aos poucos foi se transformando em votos. Benedito de Lira diz que “estão reconhecendo o seu trabalho”. O Ibope sentencia: Renan Calheiros, 54%, Heloísa Helena, 41% e Benedito de Lira 35%."

Nenhum comentário: