ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Após anos de embates, PT elogia Collor e promete Lula e Dilma em Alagoas


Foram anos de oposição e críticas ao senador Fernando Collor de Mello (PTB). Mas nesta quinta-feira, PT e ex-presidente da República esqueceram as diferenças históricas e selaram um acordo de paz. Prova disso foi o presidente do PT em Alagoas e candidato a vice na chapa de Ronaldo Lessa (PDT), Joaquim Brito, que começou o seu discurso - durante encontro que selou a aliança de Collor com Lessa - afirmando que o ex-adversário é um "importante aliado do presidente Lula no Senado”.

“O Partido dos Trabalhadores se sente muito honrado e absolutamente convicto da importância, da relevância dessa aliança, do apoio seu, presidente Collor”, disse, justificando a aliança em seguida: “a arte de fazer política é saber que a nossa semelhança, os nossos objetivos são maiores que as nossas divergências”.

Brito ainda afirmou que o apoio de Collor aumenta a "responsabilidade” da coligação, já que Lessa passa a representar também os eleitores do senador. “Nós temos que corresponder, tanto do ponto de visto qualitativo e quantitativo, naqueles que votaram e acreditaram no projeto do senador”, analisou.

O presidente do PT ainda garantiu que o presidente Lula e a presidenciável Dilma Rousseff (PT) virão a Alagoas subir ao palanque de Lessa e Collor no segundo turno. “Virão mais de uma vez se for necessário. [A direção nacional] coloca Alagoas como o estado prioritário. Enfrentamos aqui um candidato de uma coligação do PSDB com o DEM, que é mais ferrenha, cruel e injusta oposição ao presidente Lula e à candidata Dilma Rousseff”, afirmou Brito. ( TUDO NA HORA )

Um comentário:

Anônimo disse...

O eleitor que tiver memória boa deve lembrar o quanto Ronaldo lessa odiava o PT e o Lula. E hoje tá todo sorrisos e falando do Lula como um salvador de sua campanha. Isso é o jogo político: hoje de mal e amanhã de bem. Quem for bobo que brigue por causa desses políticos.