ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CHEGOU SETEMBRO


Horas atrás vesti uma rota bermuda, um tênis mais velho que minha filha mais nova, por cima uma chique camisa comprada em Paraty, fui dar minha caminhada matinal no calçadão, curtindo as belezas dos coqueirais e das mulheres da Jatiúca, não é pecado, nem traição. Ao me deslumbrar com a imensidão do mar azul-esverdeado com pequenas marolas quebrando na praia extensamente molhada, salpicada de sargaço, não resisti, coloquei o tênis entre os dedos,deixei o calaçadão, caminhei descalço, livre, pisando na água tépida que a marola trazia, como são nas manhãs nordestinas, andei distraidamente no encantamento da terra que moro e amo. Certo momento me lembrei, hoje inaugura setembro, o mês mais simpático, mais agradável do ano, no mundo é primavera, aqui se inicia nosso verão. Dei um mergulho saudando o mar e Yemanjá, cheguei em casa encharcado, mas feliz da vida, chegou setembro, chegou verão, estação do sol, de muita vida e muito amor.

Nenhum comentário: