ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A MULHER SE ARRUMA PARA OS HOMENS OU PARA AS AMIGAS?


A mulher faz as unhas, cabelo, maquiagem. Compra roupa nova, sandália, brinco, colar. Faz dieta, pula o almoço, só bebe Coca light. Sobremesa, só se for gelatina. Depila pernas, virilha, buço, axila. Passa hidratante, perfume, spray, silicone. Até que se olha no espelho e, maravilha, gosta do resultado. A pergunta é: pra quê isso tudo? Ou melhor: para quem? Afinal de contas, a mulher se arruma para os homens admirarem ou para as suas amigas morrerem de inveja?
"Para os dois", diz a funcionária pública Gisela P., 31, defendendo que tudo tem sua hora. "Quando vou para uma boate, me visto de forma mais sensual, uso um decote, uma maquiagem mais forte - estou me arrumando para atrair os homens", descreve Gisela, que também se arruma para as amigas. "Se vou me encontrar com as minhas amigas, quero que elas me achem bonita. Só que a produção é outra: acho que fico mais menina, sem a preocupação de ser sexy", dispara.

Nenhum comentário: