ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O PODEROSO LULA


A revista norte-americana Forbes divulgou hoje em seu website a sua lista das pessoas mais poderosas do mundo. Segundo a revista, a lista tem 67 personalidades, uma para cada cem milhões de habitantes da Terra. A pessoa mais poderosa do mundo, segundo a Forbes, é o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
O brasileiro mais poderoso é o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que aparece em 33º lugar. O governador do Mato Grosso, o sojicultor Blairo Maggi, o único brasileiro além de Lula na lista, ficou em 62º lugar, acima de personalidades políticas como o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que ficou em último, e do presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, que ficou em 63º. Maggi, no entanto, é considerado pela Forbes menos poderoso que o magnata indiano Ratan Tata, que ficou em 59º lugar, e que a apresentadora norte-americana de televisão Oprah Winfrey, que ficou em 45º lugar.
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, aparece como a 17ª pessoa mais poderosa do mundo, com mais poderes que seu marido, o ex-presidente americano Bill Clinton, em 31º lugar.
A lista traz outras curiosidades: o traficante mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán aparece na lista como a 41ª pessoa mais poderosa do mundo. O governo mexicano oferece recompensa equivalente a US$ 2,3 milhões por "El Chapo", chefão do cartel da droga

Nenhum comentário: