ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CONSULTÓRIO SEXUAL - MARIE CLAIRE


Tenho 27 anos e sou virgem. O que devo levar em conta no momento de transar pela primeira vez? - Josiene, de Floresta (PE)

R - A primeira vez sempre vem permeada de ansiedade e certos receios. Uma boa dica é focar-se em encontrar alguém por quem você tenha desejo de fazer sexo, que a estimule. É importante que você esteja relaxada, pois a vagina é um músculo e, como qualquer outro, poder se contrair em situações de estresse.
Assim, a primeira vez deve ocorrer quando você estiver segura e tranquila. Busque estímulos sexuais, erotismo, ou a estimulação física direta, que favorecerá sua disposição para o sexo. Muitas vezes não nos achamos prontas pois a nossa mente está em outro lugar, focada em um telefonema, flores, ou um contato futuro.
Se ele não existir, não há problema. Às vezes temos a sorte de fazer sexo com alguém pela primeira vez que se torna um relacionamento. E às vezes, acontece de fazermos sexo com várias pessoas até encontrarmos um par sexual que se encaixe conosco. Faça sexo por desejo e use preservativo. Recomendo que consulte o seu ginecologista também, assim terá mais uma coisa para ajudá-la a relaxar.

Nenhum comentário: