ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MODA INFANTIL - 2010


Uma nova moda entre as crianças e adolescentes toma conta das escolas e das ruas. Sempre antenados nas tendências, os estudantes adotaram um novo visual, nos últimos meses, com acessórios simples: pulseiras de silicone coloridas. Mas o que muitos pais nem desconfiam é que as pulseiras podem carregar um significado de conotação sexual.
Mas se a brincadeira do final dos anos 80 e início dos 90 se resumia apenas a beijos, abraços e apertos de mão, a versão do século 21 é mais abusada, chegando até à prática do sexo. Nas pulseiras, cada cor carrega uma mensagem, incluindo danças eróticas e sexo oral. “As crianças e os adolescentes são produtos do ambiente em que vivem. Se estão fazendo isso, é porque aprenderam com adolescentes mais velhos ou mesmo com os adultos”, alerta Diana Tosello Laloni, professora da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
O jogo teria surgido na Inglaterra, com o nome de snap (algo como “rasgar”, em inglês). Consiste em arrancar a pulseira do braço da outra pessoa. Aquele que rompe o adereço, ganha o “prêmio” ao qual a cor da pulseira corresponde.
SIGNIFICADOS
Amarela - abraço; Azul - sexo oral; Rosa - exibir os seios ou pênis; Roxa - beijo de língua; Branca - a pessoa escolhe o que preferir; Verde - chupões no pescoço; Vermelha - dança erótica; Preta - fazer sexo; Dourada - todas as anteriores.

Nenhum comentário: