ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

OS 10 MAIORES ESCÂNDALOS MUNDIAIS 2009



10º Governador da Carolina do Sul desaparece para encontrar amante argentina. Após sumir por vários dias no mês de junho, o governados do Estado americano da Carolina do Sul, Mark Sanford, admitiu ter passado uma semana na companhia de uma amante argentina, com quem se relacionava há cinco meses.

9º Ocultação de informações sobre bombardeio alemão no Afeganistão. A divulgação pelo jornal Bild de um relatório e um vídeo mostrando que o Ministério da Defesa alemão sabia desde o princípio que o bombardeio sobre dois caminhões-pipa ocorrido no início de setembro, no Afeganistão, tinha deixado vítimas civis provocou a renúncia do ministro do Trabalho Franz Josef Jung, que, na época, estava à frente da Defesa.

8º Julgamento de Jacques Chirac por desvio de dinheiro público. Em outubro, a Justiça francesa decidiu que irá julgar o ex-presidente Jacques Chirac pelo desvio de dinheiro público quando ainda era prefeito de Paris, entre 1977 e 1995.

7º Governador é acusado de tentar vender cadeira de Obama no Senado. Sob acusação de tentar vender a cadeira de Barack Obama no Senado, após sua eleição para presidente, o governador de Illinois, Rod Blagojevich acabou destituído do cargo, em janeiro.

6º Governador italiano envolvido com transexual brasileiro renuncia. Em outubro, o governador da região italiana do Lácio, Piero Marrazzo, renunciou ao cargo após a divulgação de um vídeo no qual apareceria em atitude carinhosa com um transexual.

5º Ligação de Berlusconi com a prostituta Patrizia D'Addario. Em junho, a prostituta Patrizia D'Addario recorreu à imprensa para divulgar gravações de conversas com Silvio Berlusconi. Além de Patrizia e do premiê italiano, um suposto empresário é ouvido na gravação.

4º Indicação do filho de Sarkozy para dirigir órgão que administra La Défense. Em outubro, críticas intensas da imprensa à candidatura de Jean Sarkozy, filho do presidente francês, à direção do órgão que administra o bairro empresarial de La Défense, uma das áreas mais ricas da França, fizeram com que ele acabasse desistindo da vaga.

3º Gastos de dinheiro público com despesas privadas por deputados britânicos. Detalhes das prestações de contas de deputados dos maiores partidos políticos da Grã-Bretanha divulgados pelo jornal Daily Telegraph, em maio, mostraram que os parlamentares pediram, e receberam, reembolso de gastos considerados absurdos, como a compra de estrume para adubo.

2° Surgimento de filhos de Fernando LugoEm apenas duas semanas, no mês de abril, três mulheres foram a público dizer que tinham filhos com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, eleito há pouco mais de um ano.

1º Fotos de festas de Berlusconi na Sardenha. Em junho, o jornal espanhol El País publicou fotos de festas realizadas na casa do premiê italiano, Silvio Berlusconi, na Sardenha, em que homens apareciam cercados de mulheres seminuas.

Nenhum comentário: