ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PROGRAMAÇÃO CINE SESI - PAJUÇARA

ESTREIA Abraços Partidos (dir. Pedro Almodóvar., 128min., Espanha, 2009)
SINOPSE: Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua posição de cineasta e preservou apenas seu lado de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.
Classificação: 14 anos
Horário: 18h30 (exceto segunda-feira)


ESTREIA Planeta 51 (dir. Jorge Blanco, 90 min., Espanha/Reino Unido, 2009, 35mm)
SINOPSE:O capitão Charles T. Baker (Dwayne Johnson) acredita ser o primeiro ser vivo a chegar ao planeta 51. Entretanto, ao pousar, descobre estar enganado. O planeta é habitado por uma grande população de seres verdes, que temem a chegada do alienígena: o próprio capitão. Tendo apenas a ajuda de seu robô Rover e Lem (Justin Long), um novo amigo, o capitão precisa evitar que se torne mais um integrante do Museu de Alienígenas Invasores do planeta 51.
Classificação: Livre
Horário: 15h


O Nome dela é Sabine (dir. Sandrine Bonnaire, 85 min., França, 2007)
SINOPSE: A atriz Sandrine Bonnaire narra a história da irmã Sabine, que é autista, através de imagens filmadas ao longo de 25 anos. Sandrine testemunha o momento atual de Sabine, que depois de uma estadia infeliz num hospital psiquiátrico, passa a viver numa estrutura adaptada a ela. E, dessa forma, numa casa na região de Charente, na França, reencontra a felicidade. A partir desse episódio, o documentário mostra a penúria e o despreparo de algumas instituições especializadas e as dramáticas conseqüências que podem causar aos doentes. Participou da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2007.
Classificação: 14 anos
Horários: 16h45 (exceto segunda-feira)


Coco Antes de Chanel (dir. Anne Fontaine, 105min., França, 2009, 35mm)
SINOPSE:Julieta (Julia Lemmertz) tem dois filhos com uma diferença de seis anos de idade, Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Gabriel Kaufmann), e com maridos diferentes: Pedro (Jean-Pierre Noher) e Alexandre (Fabio Assunção). Os dois irmãos se tornam grandes amigos desde pequenos e, quando adultos, transformam esta amizade em algo mais profundo e polêmico. Classificação: 14 anos
Horários: 21h (exceto segunda-feira)

Nenhum comentário: