ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RENDEIRAS DE MARECHAL DEODORO FORAM O GRANDE DESTAQUE DA 15ª ARTNOR













Marechal Deodoro foi o principal destaque na 15ª Artnor, que terminou ontem, no Centro de Convenções, em Maceió. Pelos quatros estandes destinados ao município passaram mais de cinco mil pessoas. Segundo o secretário de Cultura do município, Carlito Lima, maioria dos produtos foi comercializada logo no segundo dia do evento.
Na sexta-feira o ponto alto da noite foi o desfile das Meias Órfãos, patrocinado pela Prefeitura de Marechal Deodoro. As seis manequins que desfilaram com os produtos produzidos pelas artesãs deodorenses foram aplaudidas de pé pela platéia, que lotou as dependências do Centro de Convenções.
A arte produzida em Marechal foi representada pelas artesãs da Associação das Rendeiras de Marechal e dos povoados de Massaagueira, Santa Rita e Barra Nova.
O desfile
O desfile foi iniciado às 20 horas. Foram mais de 20 vestidos confeccionados por 48 artesãs deodorenses, todas treinadas por dez estilistas francesas. As manequins, foram aplaudidas de pé pela platéia presente.
O secretário estadual do Planejamento, Sérgio Moreira, também elogiou o trabalho das artesãs deodorenses. “Foi um desfile maravilhoso. Quem assistiu ao desfile viu peças de alta costura, confeccionadas pelas artesãs de Marechal Deodoro. O prefeito Cristiano Matheus, realmente vem demonstrando muita competência em administrar o município, berço do proclamador da república."
Nas fotos: o maravilhoso desfile, e o Secretário de Cultura, Carlito Lima, explicando o projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria, por favor, que retificasse o nome da manequim LAVÍNIA LINS. Obrigada! Boa tarde.