![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEganIY9tPvw3ZaUqo-4ur4lnKC9dXbI13bBcenPA4kfEVgw-1RWj3ADBvXAqmPtLDFHKoDottmhHxYRkLZc8V3h8007mODSDf1nszieyLzNagN2Rr1r_TwpQUhyphenhyphenFXTXiEhc_rLFiTrvxLA/s320/BONECOS.jpg)
De roupa nova, Zé Lindo, Dona Xôxa, Zé Bonito, Dona Filó, Tico, Teco e Caça Cachaça estão prontos para cair na folia. Juntos desde a década de 1980, os grandes bonecos foram criados por Manuel Feitosa, o seu Netinho, que morreu na década de 90 deixando de herança sua família de gigantões.
Eles são a comissão de frente do bloco de frevo Bonecos da Cidade e mais uma vez convocam os foliões para o seguirem. A concentração está marcada para às 16h desta segunda-feira, dia 15, em frente ao campo de futebol do CRB, na Pajuçara.
“Não posso deixar o legado do meu pai no esquecimento. Ele amava esses bonecos. Nos últimos anos não desfilamos por falta de recursos para reorganizar o bloco, mas estamos voltando com força total”, comemora José Hilton Feitosa, conhecido por todos como Prego.
Ele ajudou o pai a cuidar dos bonecos e fundar o bloco. Em pouco tempo, o Bonecos da Cidade caiu nas graças dos moradores e cresceu tanto que se transformou na base para o nascimento da escola de samba Gaviões da Pajuçara, há dez anos comandada por Prego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário