ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PINTO DA MADRUGADA ARRASA MIS DE 100 MIL FOLIÕES

O tradicional desfile do Pinto da Madrugada movimenta a orla da capital alagoana, na manhã deste sábado, dia 06. O bloco comemora dez anos de existência, mas – conforme os organizadores – o presente é do folião, que será levado pela orla de Maceió ao som da orquestra de frevo.
O Pinto da Madrugada é um dos maiores blocos de rua de Alagoas e surgiu com a proposta de resgatar o tradicional carnaval de Maceió. De acordo com o folião e organizador Marcial Lima, a intenção é mostrar a essência das folias carnavalescas. Durante o desfilo, o Pinto da Madrugada homenageia ainda o radialista Edécio Lopes, falecido em 2008.
Conforme os organizadores, são mais de 110
músicos, divididos em 16 bandas de vários municípios do Estado de Alagoas, incluindo a banda Vulcão da Polícia Militar. “É uma festa para crianças, adultos e idosos”, ressaltou Marcial Lima. Além do desfile do Pinto da Madrugada, agora pela manhã, a festa carnavalesca continua durante todo o sábado na orla.
Na parte da tarde, será a vez dos blocos As Pecinhas e Turma da Rolinha ganharem a avenida. Os milhares de foliões possuem bons motivos para participarem da festa que se iniciou às 6 horas deste sábado. A expectativa da PM é de que mais de 100 mil foliões passem pela orla de Maceió. (BLOG ALAGOAS 24 HORAS)

Nenhum comentário: