ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 13 de março de 2010

1ª FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO

O secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, reuniu-se com representantes das secretarias do Turismo e Educação do município, para finalizar os preparativos para a realização da 1ª Festa Literária de Marechal, que acontecerá de 2 a 6 junho, em todas as escolas da rede pública do município.
“O objetivo da 1ª festa é discutir novos caminhos e tendências da literatura nordestina e brasileira. Feira de livros e artes, política de incentivo à literatura, formação de novas platéias, intercâmbio entre escritores, editores, distribuidores, leitores e, principalmente, estudantes”, explicou Carlito Lima.
A 1ª Festa Literária, além dos estudantes, terá como público alvo escritores, poetas, historiadores, cronistas, contadores de história, teatrólogo, repentistas, artistas, professores, políticos, secretarias de Educação, Cultura, Turismo e a sociedade em geral.
As palestras serão realizadas no auditório Divaldo Suruagy, anexo ao Espaço Cultural e em todas as unidades de ensino da rede pública do município.
Entre os convidados já confirmados estão Jessier Quirino, Antônio Torres, Inácio Loyola Brandão, Maurício Melo Junior e Marina Colassanti.
Estão para confirmar presença de vários escritores alagoanos como também Guel Arraes, Gomes de Barros, Maria Helena Vilela, Zelito Nunes, Inácio de Loyola Damasceno, Homero Fonseca.

Nenhum comentário: