ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sexta-feira, 19 de março de 2010

JEQUIÁ DA PRAIA


Pegar o carro e sair singrando as rodovias por aí é um experiência excitante. Fiz isso no final de semana. Coloquei no carro três mulheres - isso mesmo, três mulheres - e segui rumo a duas cidades do litoral sul de Alagoas: Jequiá da Praia e Coruripe. A AL 101 Sul tem uma asfalto irregular e milhares de remendos, que, por ora, nos livram dos buracos. Mas é bom ter cuidado. Aqui e ali eles aparecem, de repente. Se o motorista não tiver habilidade, bumm - lá se vai um pneu.
Já conhecia as duas, pois tive a oportunidade de registrar em vídeo suas belíssimas praias para o programa Alagoas de Norte a Sul, pela TV Pajuçara - Record.
Mas desta vez foi diferente. As prefeituras dos dois municípios deram um apoio fundamental (Levi e Jean Bertoldo em Jequiá, Marcela e Angélica em Coruripe) e pude registrar em fotos lugares de uma beleza indescritível, que precisam ser conhecidos por todos os alagoanos.
O cardápio é variado. Embora o foco da viagem fosse a praia, visitei rios, lagoas, morros e uma vegetação rica, que ora é formada de coqueiros, ora de mata atlântica. (Marcus Toledo) -Revista Municipal

Nenhum comentário: