ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

terça-feira, 16 de março de 2010

Plano de Ação do Desenvolvimento de Marechal Deodoro foi aprovado pelo IPHAN

Com a presença do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, IPHAN, Mário Aloísio, o prefeito Cristiano Matheus presidiu, na noite desta segunda-feira, a 1ª audiência pública, que aconteceu no auditório do Espaço Cultural.
A participação da comunidade organizada presente ao evento foi de grande importância na formulação de perguntas para o benefício de suas áreas de atuação.
A mesa diretora foi composta pelo prefeito Cristiano Matheus, secretário do Planejamento Modesto Cajueiro, superintendente do IPHAN, Mário Aloísio, procuradora federal do Instituto, Maria Jucilene Campos, procurador geral do município, José Alfredo Machado, Sec Cultura Carlito Lima, arquitetas Fernanda Gueiros e Flávia Cerola.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Cristiano Matheus, destacou a participação ativa do senador Renan Calheiros, na luta que resultou na aprovação dos primeiros projetos a serem desenvolvidos neste ano de 2010. Segundo explicou o superintendente do Instituto, Mário Aloísio, o programa do Governo Federal é para ser desenvolvido durante quatro anos e os primeiros projetos aprovados pelo IPHAN, que consiste na construção do Mercado Público, Casa de Marechal Deodoro e Mercado da Renda, as construções serão iniciadas provavelmente nesse semestre.
Participação
O secretário de Cultura, Carlito Lima, lembrou da necessidade para os projetos futuros, da construção de uma biblioteca central bem equipada. O secretário do Turismo do município, Carlos Roberts, solicitou que o projeto que beneficia a praia do Francês chegasse também ao leprosário, como também a revitalização do povoado de Barra Nova, que consta de várias culturas populares que necessitam de apoio.
O padre Lucas também cobrou melhorias no patrimônio sacro do município, principalmente na reforma da Igreja do Rosário.

Nenhum comentário: