ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Proposta de reabertura de bordéis causa polêmica na França

O Bordel - Quadro de Di Cavalcanti
A proposta de uma parlamentar francesa de permitir a reabertura de bordéis no país - proibidos logo após o final da Segunda Guerra Mundial - está provocando debates na França.
A deputada Chantal Brunel, do partido governista UMP, defende a iniciativa dizendo que ela permitiria eliminar as redes mafiosas que exploram as mulheres e daria às prostitutas mais segurança contra agressões nas ruas, além de um acompanhamento médico e jurídico no trabalho.
O Ministério do Interior da França determinou que um grupo de estudos, integrado por Brunel, discuta a questão. De acordo com a deputada, a primeira reunião preparatória desse grupo será realizada na próxima semana.
Uma pesquisa do Instituto CSA feita para o jornal "Le Parisien", divulgada na quinta-feira, indica que 59% dos franceses são favoráveis à reabertura das casas de prostituição.
Apenas 10% são contrários à iniciativa, e o restante não se pronunciou sobre a questão. Há sete anos, uma pesquisa apontou que 26% das pessoas ouvidas eram contra a mudança.
Trabalhadores do sexo
Segundo estimativas, haveria entre 20 mil e 30 mil "trabalhadores do sexo" na França, embora não existam estatísticas oficiais. Cerca de 60 mil pessoas se prostituiriam ocasionalmente.
A grande maioria (80%) das prostitutas seria de origem estrangeira, principalmente (UOL)

Nenhum comentário: