ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CHACINA NO MAR

Iara Lee. Ela é a única brasileira entre os quase 600 ativistas que tentaram furar o bloqueio da Faixa de Gaza na última segunda-feira (31) e foram interceptados com violência pelas forças de Israel. Após desembarcar na Turquia, ela deu uma declaração ao enviado especial da TV Globo, Ari Peixoto.
“Foi muito surpreendente. Foi um 'Apocalipse Now' o que a gente presenciou. Como se tivesse numa guerra declarada. Os israelenses entraram com equipamentos e armas como se fosse a 3º Guerra Mundial”, afirmou a brasileira.
A cineasta Iara Lee, que estava no barco atacado por tropas israelenses na segunda-feira (31), estava no comboio. Ainda não se sabe qual será o destino da ativista depois disso. Ela deverá receber auxílio do corpo diplomático brasileiro na Turquia.
O governo israelense havia prometido que todos os ativistas estariam fora do país até o fim do dia. Cerca de 125 outros militantes expulsos por Israel fora transferidos para a Jordânia através do posto de fronteira de Allenby.


R. BLOG - OLHA A NOTÍCIA DO JORNALÃO "O GLOBO" : "foram interceptados com violência pelas forças de Israel..."
- FORAM CHACINADOS, MAIS DE 10 MORTOS, UM CRIME CONTRA A PAZ MUNDIAL, CONTRA A DEMOCRACIA, OS MORTOS E FERIDOS ERAM ATIVISTAS, PACIFISTAS QUE ESTAVAM LEVANDO AJUDA HUMANITÁRIA AOS PALESTINOS EXPULSOS DE SEU PAÍS E CONFINADOS NA FAIXA DE GAZA. ÀS VEZES PENSO QUE HITLER TENHA RAZÃO, EITA POVINHO PREPOTENTE, DONO DO MUNDO , COM O AVAL DOS USA, CLARO!

Nenhum comentário: