ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA


HISTORINHAS DA COPA
HINO DA ESPANHA NÃO TEM LETRA
A Marcha Real é o Hino Nacional da Espanha. É um dos raros hinos nacionais que não tem letra. A música é bastante antiga e data de 1761. Foi adotado e abandonado diversas vezes, sendo promulgado pela última vez em 1997. Por isso os jogadores não cantam no início do jogo. Claro!
A BRIGA FRANCESA
"Va te faire enculer, sale fils de pute!!!". Disse o atacante francês Anelka ao treinador Domenech depois de um bate boca no intervalo do jogo contra o México. Os dirigentes franceses expulsaram Anelka da delegação. O atacante negou o teor, mas aceitou a exclusão. Entretanto, os jogadores franceses fizeram boicote, não treinaram, pediram para a FFF revogar a expulsão de Anelka. A FFF declarou inaceitável o movimento dos jogadores. Criou-se o impasse. Os BLUES foram derrotados no último jogo pela África do Sul e desclassificado prematuramente. Em Paris os torcedores estão xingando os jogadores de: FILS DE PUTE! Coisa feia!!!
O MELHOR TEXTO SOBRE A COPA
"No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e recuam, quase sempre vão pelo meio, mas também caem para um lado ou para o outro, e às vezes há um deslocamento. Nos dois é importantíssimo ter jogo de cintura. (…) No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no chão, cadencia, e tem que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo. No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai ofegante. No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz, mas também tem o requintado, a firula e o lance de efeito. E, claro o lençol." Luís Fernando Veríssimo, claro!
AS DECLARAÇÕES DE BILARDO ( DIRETOR TÉCNICO ARGENTINO) A Argentina parece querer vencer a Copa do Mundo de qualquer maneira. Primeiro o técnico Diego Maradona afirmou que fará um strip-tease em praça pública, no obelisco de Buenos Aires, caso isso ocorra. Agora, o diretor-técnico da Argentina, Carlos Bilardo, foi mais longe e prometeu que irá oferecer sexo ao jogador que marcar o gol do terceiro título argentino.
COREIA DO NORTE NA TV
Foi proibida para todo o país da Coreia do Norte a retransmissão do jogo contra o Brasil pela TV. Entretanto a ditadura mais dura e fechado do mundo resolveu abrir a televisão para toda população no jogo contra Portugal. Resultado, 7 x 0 para os camaradas de Cristiano Ronaldo e uma cadeia esperando, pronta para 3 ou 4 jogadores da Coreia.
DECEPCIONADAS Um certo grupo de profissionais que esperava lucrar durante a Copa está decepcionado: as prostitutas. Em Porto Elizabeth, uma das sedes, o movimento é decepcionante. - “Os clientes estão mais preocupados com o futebol que transar. Estou decepcionada” – disse Karen, atendente de uma agência de rapariga, à reportagem do GLOBOESPORTE.COM. - Vou para Cidade do Cabo para ver se as coisas estão melhores por lá. Atualmente, aqui, faço apenas dois programas por dia em vez de cinco ou seis que fazia antes – afirmou Belly, de 22 anos, que cobra 600 rands (cerca de R$ 150) por, segundo ela, uma “noite de amor completa”. Taxista conveniado por um dos principais hoteis de Porto Elizabeth, Robert também reconhece que as garotas não estão lucrando muito com a Copa.
SONHO OU PESADELO?
Com tantos jogos, tantas confusões, ontem tive um sonho, aliás, um pesadelo. No sonho eu havia prometido, igualzinho à Maradona, ficar nu se o Brasil ganhasse a Copa do Mundo. Lembro pedaços do sonho, eu feliz da vida comemorando a vitória do Brasil num carro aberto rodando o corso na Avenida da Paz. De repente, estou em pé na balaustrada do coreto acenando; a multidão gritava: “Tira a roupa! Tira a roupa!” Eu devagar retirei minha camisa amarela da seleção. O povo continuava gritando Tira! Tira!!! Eu fui tirando, na maior vergonha fiquei nu. A multidão delirava, debochava, galhofava. De repente um bom samaritano teve pena da cena patética, me enrolou num lençol. Nesse momento acordei me enrolando no cobertor de minha querida cama macia, feliz da vida ao perceber, o vexame não passava de um sonho. Quero advertir aos amigos que a promessa não foi na vida real, foi sonho. Se acaso o Brasil ganhar, não venham me cobrar! Por favor!

Nenhum comentário: