ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

INVASÕES BÁRBARAS

Em 1990 havia uma área verde nesse local. Um cidadão entrou com um projeto na Prefeitura de Maceió pedindo licença para construir um posto de combustível. O Prefeito na época era Guilherme Palmeira, ele me consultou, eu Secretário de Desenvolvimento Urbano, fiz ver ser uma área verde e arrazoei escrevendo no processo, Guilherme acatou meu parecer. O cidadão solicitante, era meu amigo, deixou de me cumprimentar, onde podia me malhava. Perdi um amigo, mas Maceió havia conservado uma área verde. Depois de alguns anos, de repente, construiram rapidinho um edifício no local. Fui verificar, trocaram o terreno com a Prefeitura com o aval da Câmara de Vereadores. Mais um crime urbano-ambiental cometido contra nós mortais cidadãos! Eu pergunto ao Ministério Público: Como o povo poderá reaver essas áreas verdes surrupiadas, tão necessárias à população?

Nenhum comentário: