ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

IMPERDÍVEL NO CINE SESI PAJUÇARA




OLHARES PARA ALÉM DO TEXTO
Sob a coordenação da escritora Arriete Vilela, a Oficina de Leitura promoveu, no 1º semestre deste ano, os cursos “O erotismo na literatura”, “O romance contemporâneo: recortes” e “Literatura e cinema: diálogos”.
Agregadas à linguagem literária (leitura e análise dos textos), foram trabalhadas a linguagem cinematográfica (com a apreciação de adaptações fílmicas das obras lidas) e a linguagem fotográfica.
Nas saídas coletivas para fotografar temas relacionados às obras discutidas, os participantes revelaram criatividade e sensibilidade, embora poucos tivessem intimidade com a câmera fotográfica – lacuna preenchida pela competência técnica da professora Rose Dias.
Treze olhares revelam, com sutileza, o erotismo e a esperança encontrados no dia-a-dia. As fotos que esta mostra reúne evidenciam, portanto, a ligação entre duas linguagens artísticas, a literatura e a fotografia, resultando em percepções delicadas e intensas do que há de poético, sobretudo na natureza.
Poderemos, então, conferir o resultado desses registros na mostra OLHARES PARA ALÉM DO TEXTO, na Galeria de Artes Visuais do Cine Sesi Pajuçara, de 19 de julho a 22 de agosto deste ano.
Viviani Duarte
Curadora da Galeria de Artes Visuais do SESI

Nenhum comentário: