ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 18 de setembro de 2010

Braskem lança o Programa Acreditar para qualificar trabalhadores em Marechal



“Avança Marechal”. A frase foi do prefeito do município, Cristiano Matheus, nesta sexta-feira, durante o lançamento oficial do Programa Acreditar, para uma platéia atenta às novas oportunidades de trabalho.

Fizeram parte da mesa, o prefeito Cristiano Matheus, os secretários de Estado Luiz Otávio Gomes, do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, e Nadja Baía, do Trabalho, Emprego e Renda, Luiz Carlos Avessa, Luiz Alexandre e Guilherme Aranhes, da Odebrecht, Marcelo Cerqueira, diretor de Negócios da Braskem, Marcelo Carvalho, presidente do Senai, Marcos Vieira, presidente do Sebrae/AL e Neilton Costa, presidente da Câmara de Vereadores de Marechal.

O Programa Acreditar irá capacitar, primeiramente, trabalhadores da cidade de Marechal Deodoro e contratar para a nova fábrica de PVC em Alagoas da Braskem, que necessitará de aproximadamente 2 mil trabalhadores. O município é o único no Nordeste a receber esse empreendimento, orçado em 1 bilhão de reais e que irá proporcionar emprego imediato para 2 mil pessoas, na execução da obra, e 450 empregos quando a fábrica estiver em funcionamento. A solenidade foi iniciada com a execução do hino nacional pela Filarmônica Santa Cecília e finalizado com a apresentação do Xaxado, composto por jovens da Terra da Esperança.

Nenhum comentário: