ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 11 de setembro de 2010

FLIMAR - CRIANÇAS SE DIVERTEM E APRENDEM


A praça Padre Osman de Carvalho se transformou no maior centro literário da 1ª Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR).

Centenas de pessoas participaram das atividades extraclasses, a maioria crianças e adolescentes, que assistiram as apresentações de artes e leituras, contação de história de Carochinha, atividades lúdicas e lançamento de livros infantis. Para alegrar ainda mais o ambiente o grupo musical Do, Ré Mi de Paripueira, e a Trupe Navegante, de Messias, protagonizaram um show a parte.
Cantigas e Contos
“Eu recebi o convite do escritor Carlito Lima e não poderia deixar de prestigiar, antecipadamente parabenizo pela realização desse projeto ousado, já que o Estado está carente de iniciativas como esta. A 1ª FLIMAR só veio enriquecer a nossa cultura. Fez-me ter acesso a coisas que de outra forma eu não teria condições de conhecer, então está sendo um evento valioso. Fomos convidados através do projeto Próler, mas vamos confeccionar em impressos as histórias contadas pelas meninas, visando obter uma maior divulgação do trabalho que realizamos naquele município, através da Secretaria de Assistência Social. Gostaríamos de contar uma das histórias dentro do tema: Cantigas e Contos”, disse o professor Manoel Sampaio.

Nenhum comentário: