ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 11 de setembro de 2010

FLIMAR- JORNAL DA BESTA FUBANA - BERTO FILHO - Editor



O JBF E A ICAS FAZEM SUCESSO NAS ALAGOAS
Pela programação, éramos três na mesa: eu, o escritor alagoano Geraldo Majella e o Cardeal Zelito.
Todavia, Zelito é daquele tipo de cabra safado que atravessa um rio pra não cumprir um trato. Chegou atrasado, como sempre acontece, e a palestra começou do jeito que vocês estão vendo aí na foto, apenas comigo e com Geraldo Majela. Zelito só apareceu do meio pra frente, com a cara mais lisa do mundo.
Quando a família pontifícia chegou ao histórico edifício “A Casa do Marechal”, no qual existe um belíssimo e confortável auditório, foi recebida por um grupo da bixiga lixa, comandado pela Poetisa alagoana Simone Moura e Mendes, a nossa comparsa do blog Uma Vida em Poesia que, a partir deste momento, é a mais nova madre da ICAS.
O grupo era composto só de noviças e moças donzelas aspirantes à vida religiosa na Igreja Sertaneja. A popularidade da ICAS naquelas plagas me deixou impressionado. Serão todas nomeadas tão cedo quanto eu receber os seus nomes, e o Cardeal Pedro Malta, encarregado do Registro Geral dos Clérigos, fará a competente anotação.
Nossa participação foi num debate sob o título de “O Blog e o Site Como Literatura”. Auditório cheio, muitas perguntas e muita participação dos presentes. Fiquei pra lá de satisfeito com a curiosidade das pessoas tanto pelo JBF quanto pela Igreja Sertaneja. Além do Cardeal Carlito Lima, tivemos a felicidade de contar na platéia com a presença do grande escritor brasileiro Ignácio de Loyola Brandão, um paulista que eu admiro desde os anos 70, e um dos participantes do FLIMAR.
Outra figura que me deu grande alegria com a sua presença foi o escritor pernambucano Homero Fonseca, um ficcionista da bixiga lixa que fez perguntas e participou intensamente do nosso debate.
Acreditem: foi arretado.
O escritor Gerala Majella, meu colega de mesa, ficou logo amigo de infância e, a partir de hoje, será o mais novo colaborador desta gazeta da bixiga lixa. Já nesta edição será publicado um texto dele.
Esta postagem é só pra informar que estamos de volta ao Recife e pra dar as primeiras notícias. Depois tem mais informações sobre o grande festival literário de Marechal Deodoro.

Nenhum comentário: