ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 2 de outubro de 2010

MAIS UM DE DOUGLAS E CARMEN LÚCIA



Ele, um historiador dedicado a estudar a vida dos personagens que protagonizaram a nossa história; ela, uma museóloga que trabalha na conservação da identidade de povos e cultura. Ambos, em parceria, se dedicam a resgatar a história dos quatro cantos de Alagoas. Estamos falando de Douglas Apratto e Carmen Lúcia Dantas, que lançam, no próximo dia 7 de outubro, a obra O Rio São Francisco, um ninho de culturas.

O livro é resultado de dois anos de pesquisas e estudos, fundamentados em vivências dos autores, e pretende redescobrir uma das mais belas regiões do mundo, a do Rio São Francisco em Alagoas, um lugar que abriga diversas etnias e culturas. No Estado, o “Velho Chico” se estende por 240 km, banha cidades históricas e povoados; atravessa serras e cânion, gerando riqueza às comunidades ribeirinhas.

O livro será lançado na Casa Jorge de Lima, na Praça Sinimbu, às 19h. No local, a obra será vendida por R$50 e pode ser paga nos cartões Visa e Master. Depois do lançamento, os interessados devem comprar na sede do Sebrae/AL e o valor passa para R$70. Mais informações pelo 82 4009-1626.

Nenhum comentário: