ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rei do Baião é o autor com maior rendimento autoral do Brasil


O Rei do Baião Luiz Gonzaga se tornou imortal com suas músicas e composições que tratam do cotidiano do povo nordestino. Após 21 anos de sua morte, “Gonzagão”, ainda permanece vivo na memória dos amantes da música, pelo menos foi o que revelou uma pesquisa do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

De acordo com a Ecad, o rei do baião foi o autor com o maior rendimento de direitos autorais nas Festas Juninas de 2010. O levantamento confirma que a tradição ainda impera no festejo. As músicas mais tocadas foram: “ Festa na roça”, “Pula Fogueira”, “Olha pro Céu”, “O sanfoneiro só tocava isso” e “Quadrilha Brasileira”.

A pesquisa revelou ainda, que mais de 4.600 titulares como compositores, intérprete e músicos, inclusive seus herdeiros, foram beneficiados pela distribuição no período, recebendo um montante superior a R$ 1,8 milhão.

Um comentário:

Anônimo disse...

E viva o Gonzagão!

Fala meu amigo Carlito! Quanto tempo hein? "que tal esta, hombre? Como se estan pasando las clases con tu humor?" rs... Saudades de suas hisórias, velho Capita! Infelizmente não pude comparecer a FLIMAR, mas acompanhei todo o sucesso pelos sites que divulgaram o evento. Fiquei com inveja e prometi a mim mesmo: Não perco nunca mais!

Parabéns pela grande realização!

Lembraças à Vânia!

Grande abraço!

Diego Maradona Barros