ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Julie & Julie entra na temporada pré-Oscar do Cine Sesi


ESTREIA Julie & Julia (dir. Nora Eprhon, 123min., EUA, 2009, 35mm)
SINOPSE: Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.
Horários: 16h15 e 21h (de sexta a domingo) e 14h45 e 21h (de terça a quinta-feira) Classificação: Livre


Abraços Partidos (dir. Pedro Almodóvar., 128min., Espanha, 2009, 35mm)
SINOPSE:Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua posição de cineasta e preservou apenas seu lado de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.
Classificação: 14 anos
Horário: 18h30 (de sexta a domingo) e 17h (de terça a quinta-feira)


Coco Antes de Chanel (dir. Anne Fontaine, 105min., França, 2009, 35mm)
SINOPSE CORRETA:Dentro de um orfanato, sempre silenciosa e escondendo o rosto por detrás dos cabelos negros, vive uma frágil e magra garota de 10 anos de idade. Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem aqui sua história desvendada. Um caminho que saiu do completo obscurantismo até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20.
Classificação: 14 anos
Horários: 14h15 (somente de sexta a domingo)

Nenhum comentário: