ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

quarta-feira, 24 de março de 2010

LANÇADO O CATÁLOGO DO MUSEU DOM RANULPHO ( Museu de Arte Sacra de Marechal)


Numa parceria entre a Prefeitura de Marechal Deodoro, Governo do Estado, Correios e a Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho, foi lançado nesta terça-feira, no auditório do Espaço Cultural, em Marechal, o Catálogo do Museu Diocesano Dom Ranulpho ( Museu de Arte Sacra). A solenidade contou com a presença do bispo de Maceió, D. Antônio Muniz.
O evento foi presidida pelo vice-prefeito Petrúcio Soares, que representou o prefeito Cristiano Matheus. O secretário de Cultura do município, Carlito Lima, abriu a solenidade destacando a parceria com os Correios, Governo do Estado e Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho, que culminou com a edição do catálogo, um veículo a mais para a divulgação do município, junto a entidades culturais do país que cultivam a preservação das obras barrocas.
As peças encontradas durante o trabalho de recuperação do museu datam dos séculos XVIII e XIX, obras seculares que estavam escondidas por traz de outras pinturas e que só foram descobertas graças à habilidade e técnica dos especialistas coordenados pela museóloga Carmem Lúcia Dantas.

Nenhum comentário: