ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 18 de setembro de 2010

DEU NO POISÉ - BLOG DO PEDRO CABRAL -REINAUGURAÇÃO DO TEATRO DEODORO

Malta querida, saí encantado com o show sobre a obra do maestro Villa Lobos, desenvolvido em conjunto pelos integrantes do Pau Brasil, o quarteto Emsemble SP e pelo cantor Renato Braz. Se quiserem sentir o que se denomina harmonia então é só ouvi-los. Magistrais. Fizeram uma atualização da música do velho Lobos que me levou a procurar agora seus cds na internet. E o Renato Braz está cada vez mais afinado. E cheguei a brincar com a mulher e um amigo, depois que ele cantou O Trenzinho do Caipira: o Renato está mais afinado que o curió do Rivelino. Levei uma bronca risonha da mulher. Mas era um elogio. Morei vizinho a um tenente, lá pelos anos 70 - na época era permitido criar pássaros na gaiola - e o Rivelino, quando veio jogar no Trapichão, soube que o tenente tinha um curió desses que canta na mão. Dava uma porrada de trinados, um por cima do outro, sem perder o fôlego. O canto do curió demorava mais do que aquela música do Luiz Gonzaga: "setembro passou por outubro e novembro / já estamos em dezembro, meu Deus o que é de nós?". Deve durar uns 47 minutos essa música. Rivelino não titubeou, comprou na hora o curió. Quem se lascou fui eu que tive de me acordar todos os dias, às cinco da matina, por causa de um ferreiro que o tenente colocou no lugar do curió. Doía no cerebelo o martelo daquele pássaro. Daí eu dizer que ser afinado igual a um curió para mim é uma pura harmonia, né não? Pedro Cabral

Nenhum comentário: