ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

sábado, 18 de setembro de 2010

DEU NO WWW.JAPRESS.BLOGSPOT.COM - DO JOAQUIM ALVES

Catherine Deneuve faz rir e pensar em 'Potiche',em Veneza


A sempre bela atriz francesa, Catherine Deneuve (mesmo na idade madura, como um bom vinho francês, é cada vez melhor!), é o destaque do filme "Potiche", participante do Festival de Cinema em Veneza 2010.
Ao lado de Brigitte Bardot, que foi apenas um adereço nos filmes franceses, sobretudo quando mostrava a 'perereca', e um talento muito curto... Catherine Deneuve era muito mais bonita, sensual e com talento. Dentre seus filmes, ficou no imaginário mundial "A Dama da Tarde", onde uma burguesa de Paris busca fugir do tédio e da riqueza fácil do casamento, indo transar ensandecida com todo tipo de homem fora de sua classe social: bêbados, gordos nojentos, sado-masoquistas e a degeneração social masculina. Na época, anos 70, ela deixou os quase santos católicos ensandecidos. Em contrapartida, levou milhões de dólares, de todo o mundo, para a economia da França. E papéis inquietantes, marcaram sua carreira, fazendo/ajudando as mulheres a pensarem sobre sua condição e busca da liberdade.
Esta semana Deneuve está no filme "Potiche", de François Ozon, liderando o elenco ao lado do também bom ator, Gérard Depardieu, e não será surpresa que ganhar o prêmio de melhor atriz deste importante Festival de Cinema de Veneza.

Nenhum comentário: