ARTE: ARQUITETA CAROLINA LIMA

Um Blog feito pelos leitores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FLIMAR - MARINA COLASANTI - Poeta, ficcionista e pintora - Itála-brasileira


Marina Colassanti faz palestra, anuncia lançamento de dois livros e diz que Flimar é o acesso para se chegar a novos rumos
O ultimo dia da realização da 1ª Festa Literária, definiu a necessidade da continuidade do evento no próximo ano. Foi um verdadeiro desfile de celebridade da cultura brasileira. Uma delas, a escritora Marina Colasanti, foi assediada por dezenas de leitores para conseguir autógrafo e ser fotografadas no interior do Espaço Cultural. Marina Colasanti, tem 46 livros publicados.
Com relaçãoda 1ª Flimar, Colasanti disse:

“ Olha primeiro levo o encantamento de conhecer essa cidade que é uma graça, muito linda, eu não conhecia embora conhecesse Maceió. Não apenas pela beleza, por estar bastante preservada que é uma coisa rara no Brasil, é uma alegria. Segundo, é uma festa literária com tanta gente envolvida, gosto, tem muita escola envolvida na programação da Flimar, isso é importante porque nós estamos fazendo essas festas para fazer novos leitores, para seduzir as crianças à beleza do livro e da leitura. Então é uma alegria de ver uma programação de olho tão intensamente de olho nas crianças”

4 comentários:

Kika Freyre disse...

Que beleza, Carlito! Tinha certeza que seria um sucesso sim... nada como o seu 'toque de Midas', cheio de graça e paixão pelo que faz. E imagino o que foi o deleite de ouvir Marina Colasanti num cenário abençoado. Tiro meu chapéu infindas vezes pra você aqui do meio do mar, destas terras lindas caboverdianas e um dia ainda irei sim deleitar minhas oiças e meus oíns encantadores... Beijo bem grande no seu coração...

Anônimo disse...

A palestra da querida Marina Colasanti foi simplesmente linda, cheia de graça e ensinamentos. tive a sorte de chegar de estar entre os que a aplaudiram por uns dez minutos. E ela, que falou por todos nós, sintetiza o sucesso da primeira FLIMAR, que já entrou para o calendários das melhores festas literárias nacionais. Parabéns ao comandante Carlito Lima e à bela cidade de Marechal Deodoro.
Antônio Torres, escritor

Olívia de Cássia Cerqueira disse...

Parabéns, Carlito pela bela festa e por tudo o que ela trouxe ao nosso querido Estado. Só lamento não ter ido todos os dias, por impedimento de trabalho. Me frustrou não ter ido às palestras de Marina Colasanti e do Inácio de Loyola, ótimos escritores. Vamos ver se ano que vem eu posso participar mais. Fica com Deus. (Olívia de Cássia - jornalista)

Anônimo disse...

Foi muito bom!!!!!
Esperar agora para 2011 uma FLIMAR
melhor ainda que a primeira!!